Monday, September 27, 2010

Strogonoff de Frango


Oi! Como vão??
Eu sei que todo brasileiro sabe fazer strogonoff, mas nem sempre todo mundo faz igual neh?
Então ai vai mais um jeito:

Ingredientes:

- Peito de frango picado (a quantidade depende do tanto de pessoas)
- Cebola ralada
- Alho
- Tomate
- Polpa de tomate
- Creme de leite
- Tabasco


Tempere o frango com limão, sal e pimenta do reino. Frite bem e coloque a cebola e o alho e mecha até que fiquem fritos também. Adicione os tomates, eu usei 2.


Os tomates devem estar bem maduros para derreter bem. Quando eles estiverem derretidos coloque agua e a polpa de tomate. Ah! Meu molho tem tomate tem um pouco de manjericão, mas é bem suave. :)




É assim que deve estar quando derretidos:


Agora é a hora de colocar todo o resto: 2 colheres de ketchup, 1 de mostarda, tabasco a gosto, e champgnon e salsinha se você quiser.



Agora vem o truque: você pode por mais água se não quiser tão forte. Coloque o creme de leite e deixe em fogo baixo. Não, ele não vai qualhar!!. Em um copo dissolva 1 colher de amido de milho com 2 dedos de água e acrescente no strogonoff. Pode confiar que não vai dar gosto. Mecha bem até engrossar.
Sirva com arroz e batata palha.

Bom apetite!!!

4 comments:

  1. Vc tem razão, cada um faz de um jeito diferente, gostei muito dessa receita ... e finalizou com a batata palha que eu amo rsrsrsrs


    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Hummmmmm!!!! Muito bommmmmm, me deu vontade de fazer, aprendeu direitinho,rsrsrsrsrsrs

    ReplyDelete
  3. Oi Iara. Belo Strogonoff. Adorei a receita de camarão na moranga que você publicou também no passe adiante. Foi a primeira! Com certeza vou experimentar.

    Abraço,
    Laís

    ReplyDelete